God Eater – Mais um jogo que virou anime

Casos de animes que viram jogos e jogos que viram animes não são raros, Street Fighter, SoulEater, Final Fantasy, e para os nostálgicos Pokémon, SuperBoy, Mega-man etc… God Eater é uma adaptação para anime da série de jogos de ação para PSP da Bandai Namco de mesmo nome God Eater.

godeateranime1-720x405O Jogo teve uma ótima pontuação na revista de games japonesa Famitsu que deu ao jogo uma pontuação total de 34 de 40 entre as pessoas que votaram. O jogo vendeu quase 300 mil cópias na primeira semana de seu lançamento no Japão, em 24 de fevereiro de 2010 o jogo vendeu 500 mil cópias no Japão

maxresdefault_thumb2

A história se passa no início de 2050, vinda do desconhecido uma forma de vida desconhecida chama “Oracle Cells” começam a consumir todo tipo de vida existente na Terra, deixando atras de si apenas o nada. O seu apetite voraz e a sua grande capacidade de adaptação primeiramente gera medo, mas depois acaba gerando admiração por quem vê essas criaturas a solução para o erradicar o câncer que é a própria civilização. De forma desesperadora a humanidade tenta resistir a destruição completa, mas batalha após batalha ela é derrotada e por fim acaba por entrar em colapso, sendo conduzida à beira da extinção.

26702

Mas uma última luz de esperança surge: Em 2071 uma elite de resistência surge, os God Arcs que  possuindo armas que incorporam as a tecnologia dos Oracle Cells, travam uma guerra desesperada para a sobrevivência da humanidade, em uma era chamada domínio dos deuses loucos.