Code Geass – Lelouch Rebellion

Code Geass é mais uma bela produção da Sunrise, com trama envolvente, esse certamente é um anime que você deve assistir.
code_geass_wallpaper_by_0shane0amy

Com Mechas, Dramas, Guerras e muita ação, Code Geass Lelouch Rebellion mostra que quando se deseja vingança, por mais legitimo que seja este desejo como no caso do nosso protagonista Lelouch Lamperouge, você não vai conseguir alcançar sua meta se não estiver disposto a tudo.

Code Geass Lelouch Rebellion ocorre no futuro, um grande império dominou mais de um terço do mundo, o Império de Britânia. Durante a grande guerra que antecedeu o formato atual do globo, para se apoderar de um recurso mineral importantíssimo chamado Sakuradite, o Japão foi dominado tendo sua honra e seu nome roubados, passando a se chamar Área 11 (todas as “novas” colonias recebem esse nome com um numero, o Japão é o 11), durante a guerra para tomar o território japonês o Império da Britânnia utilizou exoesqueletos avançadíssimos denominados Nightwave (armaduras de combate com poder de fogo superior a um tanque de guerra), assim o Japão se tornou uma colônia do império.

01aab9d23299393dd560e10ed5d5f12f

Lelouch Lamperouge é inserido neste cenário, mas sua vida foi profundamente alterada por eventos passados. Primeiro a morte de sua mãe, a rainha Marianne vi Britannia, um evento trágico e suspeito que acabou por tirar o movimento das pernas e deixar cega a sua irmã Nunnally Lamperouge. Após o ocorrido ele e sua irmã praticamente foram esquecidos pelo seu pai, o Imperador da Britânnia Charles di Britannia, que acabou usando os dois como moeda de troca em uma crise diplomática com o Japão antes da guerra. Bom, a guerra ocorreu e acreditou-se que os dois outrora herdeiros do Império estivessem mortos, mas não é isso que ocorre, ele e sua irmã se escondem e vivem uma vida normal junto de estudantes “britânicos” (que não sabem de sua identidade verdadeira) em uma das áreas nobres da Área 11 reservadas ao britânicos, os japoneses sobreviventes por sua vez, são chamados de eleven (algo como sub-pessoas ou de nível baixo) e não tem direito a moradias nessas áreas, no máximo é permitido que se obtenha o visto de britânico honorário, oque lhes permite trabalho e residência melhores, mas sempre sendo vitimas de racismos e humilhados.

Britannian_Ground_Forces Holy-Britannian-Empire

Agora Lelouch deseja destruir o Império e tudo que ele representa, como seu objetivo de vida não vai poupar esforços para isso, mas o destino vai lhe ajudar muito, pois ele ira conhecer a C.C. uma bruxa que na verdade tem poderes que fogem da lógica. Ela vai dar a Lelouch um poder de controle chamado Geass, como ele vai usar este poder? Só assistindo o anime. Violência, desonestidade, manipulação, com cenas espetaculares de ação e reviravoltas inacreditáveis. Code Geass vai prender você na cadeira.

Outros personagens que devem ser citados e que são espetaculares:

Kururugi Suzaku – Era filho do Primeiro Ministro do Japão na época da invasão, desde de então tem vivido como britânico honorário em um dos corpo militares da área 11, ele deseja mudar o mundo da forma correta, por dentro do sistema, embora ele tenha perdido muito com aguerra, seu odio pela Britânnia é muito menor se comparado ao de Lelouch. Vai acabar em um setor de alta tecnologia se tornando uma espada do império. Seu futuro e do Lelouch se cruzam infinitas vezes, o choque resultante vai deixar você louco por mais.

Cornelia di Britannia – A segunda Princesa da Família Imperial de Britânnia e General-Chefe da Frota Imperial. Extremamente habilidosa no combate de Knightmare Frame, ela estabeleceu regras Britânnicas no Oriente Médio (Área 18) pouco antes da sua nomeação como Vice-Rei da Área 11, tem uma forte desconfiança em relação aos estrangeiros, mesmo com status de Britânico Honorário, e prefere ganhar sem necessitar de ajuda. Embora ela seja decisiva e simples na maioria das situações, ela é super carinhosa com sua irmã Euphemia, tanto que ela prioriza a segurança de Euphemia para assim considerar sus objetivos finalizados .

Euphemia Li Britannia –  É meia-irmã de Lelouch e a Terceira Princesa da Família Imperial da Britânnia; ela se importa mais com Lelouch depois de sua irmã Nunnally. Ela tem um grande coração e uma cabeça-aberta que despreza qualquer conflito, sob qualquer forma. Euphemia junta a sua irmã mais velha Cornelia e governam na Área 11, sendo a Sub-Vice-Rei. Ela desenvolve uma relação com Suzaku Kururugi e será o peça central de uma reviravolta espetacular na serie, realmente uma personagem fantástica.

Schneizel Li Britannia – O Segundo Príncipe da Família Imperial de Britânnia e Primeiro-Ministro da Britânnia. É uma pessoa fria, inteligente, e muito habilidoso o xadrez. Schineizel tem uma ambição ao trono de Imperador, mesmo seu pai, Charles sabendo. Ele também vai além, e está disposto a fazer qualquer sacrifício para obter seus objetivos. Parece que só Schneizel, é o úníco que sabe oquê ocorreu no dia do ataque terrorista, que matou Marianne.

Charles di Britannia –  Pai de Lelouch, 98º Imperador do Império Britânnico. Um proponente e forte Darwinista, ele vê a igualdade como um mal que tem de ser dissipado, e incentiva conflitos as classes e expansionismo militar a fim de manter a evolução e o progresso social. Ele tem 108 diferentes conselheiros, colocou seus filhos em importantes posições no Império para garantir o controle. Esse personagem é cheio de mistérios que serão esclarecidos com o transcorrer da serie.

code_geass_anime_wallpaper-29676

As musicas de abertura e encerramento são excelentes, os detalhes dos animes, as cenas de destruição e até o combate detalhista mostra que Code Geass trata de um anime que fica para a história, deve ser dito também que embora existam os Mechas, o anime trata mais do desejo de vingança do protagonista, do sentimento de certo e errado, sem decepcionar quando ocorre algum combate claro.

O anime é dividido em 2 temporadas Code Geass – Lelouch Of The RebellionCode Geass R2 (Round 2), é um dos melhores animes que já assisti, então caso esse post pareça feita por um fanático, exatamente isso o/