Jormungand - O mercado negro das armas



Jormungand ja teve um breve resumo aqui no AnimeGo!!!, mas a 1ª temporada foi tão fodah que tivemos de fazer uma reportagem mais detalhada o/

A história desenrola-se à volta de Koko Hekmatyar, uma jovem traficante de armas que trabalha para a HCLI, (grupo ou organização cujo os detalhes não foram fornecidos ou revelados ate o momento), devido o grande risco que essa profissão traz (profissão ¬¬ ?), ela esta sempre acompanhada de guarda-costas, que na verdade são os melhores entre os melhores de sua área, alguns nem tão bons, mas eficientes.
Da esquerda para a direita: Wiley, Lehm, Mao, Valmet, Koko Hekmatyar, Lutz, Tojo, R, Ugo and Jonah 



A historia começa com a chegada de um novo integrante, Jonah (cujo o passado violento tem o dedo do irmão da Koko, Kasper Hekmatyar, que teve pouca participação na 1ª temporada mas se mostrou extremamente ou ate mais influente que a Koko), ele é recrutado como um jovem soldado, se mostra ruim em matemática (garante boas risas ao telespectador). Jonah (que parece ser natural do oriente médio) acompanha Koko nas suas negociações ao redor do mundo, com o objetivo de descobrir o responsável pela morte de seus pais (Kasper Hekmatyar parece envolvido com essa trama). Ele é enviado para a Koko como presente por ser útil, Kasper foi o responsável pelo inferno que Jonah vive pouco antes de conhecer a Koko.




Sobre Koko podemos dizer que ela é esquizofrênica, meticulosa, sangue frio e muito inteligente, consegue dar a volta por cima nas mais difíceis situações. Não foi revelado muito sobre sua família, e sua relação com o irmão e amistosa, (ambos trabalham para a HCLI, ele pela divisão Asiática e ela pela Europeia e Africana), Jonah inclusive foi um "presente" do irmão. Koko não apresenta ser amorosa, mas tem forte apego pela sua equipe, mas um apego de família.
 Ela escolheu cada um dos membros, em situações diferentes oque faz com que a historia pessoal de cada integrante seja muito interessante. Seu irmão Kasper Hekmatyar ainda é um personagem misterioso, mas já se mostrou muito importante.

Jormungand é um anime muito violento de fato, e não tem similar no universo anime, Koko pode ser ter sua mente meticulosa comparada a de Lelouch (Code geass) ou ainda do Kira (Death Note), mas quando ela esta no modo esquizofrênica ON, dai não temos comparações o.O


Jormungand é um anime promissor e esperarmos ansiosos pela 2ª temporada;