Cavaleiros do Zodíaco


Saga de Hades

A Saga de Hades é um dos marcos principais da série de mangá/ anime Os Cavaleiros do Zodíaco criada por Masami Kurumada e relata a Guerra Santa entre Atena e Hades em um total de 31 episódios (OVAS). Estreou na TV Japonesa dia 9 de Novembro de 2002 e todos os fãs ficaram maravilhados com tamanha emoção e qualidade dos episódios. No dia 15 de Novembro de 2010 estreou de forma inédita na TV aberta pela Rede Bandeirantes de Televisão.

Tudo começa quando o senhor das trevas na mitologia, Hades é libertado do selo de Atena após 243 anos, pois o mesmo perdeu sua validade e então tenta dominar o mundo, trazendo assim a Guerra Santa. Os cavaleiros de ouro e bronze se unem para derrotar Hades, sendo que o cavaleiro de ouro que se destaca durante a saga é Kanon, irmão gêmeo de Saga e considerado traidor. Por ser o governante do Mundo dos Mortos, Hades pode conceder um corpo físico para almas mortas.

A Saga de Hades é dividida em três fases que serão descritas resumidamente a seguir:


Santuário
 Depois de 243 anos que Atena lançou o Selo após a ultima Guerra Santa enfraquece e liberta as 108 Estrelas Malígnas, que estavam presas em uma torre. Essas estrelas escapam e se espalham pelos quatro cantos do mundo, tomando posse do corpo de humanos escolhidos como Espectros. Além dos 108 Espectros, Hades revive também alguns Cavaleiros de Atena e lhes dá as Vestimentas do Mundo dos Mortos, chamadas Sapúris. Os cavaleiros revividos são observados por alguns espectros que invadem o Santuário para matar Atena.
Atena temendo que os cavaleiros de bronze perdessem a vida, avisa a todos no Santuário que não deixassem em hipótese nenhuma os cavaleiros de bronze entrarem neste lugar, pois sabia que a batalha contra Hades ia ter início e que possivelmente todos eles perderiam a vida. Porém, os cavaleiros desobedessem a ordem e vão até o Santuário saber o que está ocorrendo. Depois que Atena parte para o Mundo dos Mortos, Shion, o antigo Mestre do Santuário, entrega aos cavaleiros de bronze a Armadura de Atena e revive suas armaduras com o sangue da deusa. Assim, os cavaleiros partem para o Mundo dos Mortos com a missão de entregar a Atena sua armadura.

Inferno
Os cavaleiros de bronze chegam ao Castelo de Hades e encontram os cavaleiros de ouro de Leão, Escorpião e Áries lutando contra Radamanthys da Estrela do Demônio, um dos 3 juízes do Inferno. Os cavaleiros de ouro pedem aos de bronze que sigam em frente e entreguem a Armadura de Atena o quanto antes para a Deusa. Ao entrarem no castelo se deparam com Dohko, cavaleiro de ouro de Libra, que lhes ensina que a única maneira de chegar ao Inferno sem ser dominado por Hades é despertando o Oitavo Sentido (Arayashiki). Já no Mundo dos Mortos Seya e Shun permanecem juntos, enquanto Hyoga e Shiryu fazem o mesmo.



Andrômeda e Pégaso conhecem o Cavaleiro de Prata de Lira, Orfeu e obtém conhecimento de sua triste história. Então juntos, os três tentam atacar Hades e descobrem que o Imperador era apenas uma ilusão. A partir desse momento Hades toma posse do corpo de Shun e revela que o cavaleiro de Andrômeda é sua reencarnação. Atena e Shaka enfrentam Hades/ Shun e conseguem libertar Andrômeda do domínio de Hades. O Imperador dos Mortos foge para os Campos Elíseos e Atena o persegue. Shiryu e Hyoga reencontram Seya e Shun no Muro das Lamentações e então descobrem que o único modo para entregar a Armadura de Atena para Saori é atravessando este muro. Nesse momento todos os cavaleiros de ouro se reúnem e tornam seus cosmos em um só para abrir um buraco no muro.

Campos Elíseos
Com medo de que seu corpo mitológico original fosse ferido, Hades separou sua alma dele e o escondeu em seu templo, que fica localizado nos Campos Elíseos. Atena que estava perseguindo Hades é aprisionada por Hypnos, o deus do Sono. Os cavaleiros chegam aos Campos Elíseos e enfrentam os deuses gêmeos: Thanathos, deus da Morte e Hypnos, deus do Sono. Ao lutar contra os deuses, os cavaleiros despertam as Armaduras Divinas.
Ikki e Seya correm até o templo de Hades para salvar Atena, porém acabam despertando Hades em seu verdadeiro corpo. A Armadura de Atena é entregue a deusa e a batalha mitológica entre os deuses finalmente ocorre. A vitória ocorre com a união dos cosmos de Atena e dos cavaleiros de bronze.