07-Ghost - É de arrepiar



07-Ghost é um shonen de suspense, com uma pitada de ação e terror, desenhado por mulheres.
existe um mangá, escrito e ilustrado por Yuki Amemiya e Yukino Ichihara, ele é mensalmente publicado desde 2005, na revista Monthly Comic Zero Sum, publicada pela editora japonesa Ichijinsha.
Uma adaptação em anime de 07-Ghost foi produzida em 2009, é dela que trataremos aqui.

Em 07-Ghost a história se passa no mundo do pós-guerra dividido entre o reino vencedor e o reino perdedor. Teito Klein é um jovem aluno da academia militar que não possui grandes aspirações.Tratado como ralé pelos colegas por sua posição inferior na sociedade, Teito depende apenas de seu amigo Mikage, com quem conta para os piores momentos.
Todo seu mundo gira 360º quando Teito é obrigado a se refugiar num convento. Lá, ele descobre que os caminhos de Deus são mais sinuosos do que ele poderia imaginar e que a salvação nem sempre vem em forma de reza e mantas brancas (e que… grande heróis… podem ter disfarces bem assustadores) O menino fará fortes amigos e terríveis inimigos enquanto tenta descobrir a história de seu passado fragmentado e o segredo de sua própria existência.

Com cenas de ficção que combinam o bizarro e o sentimentalismo, 07-Ghost surpreende pela profundidade do tema e pela irreverência com que aborda os temas “igreja”, “bispos”, “anjos”, “guardiões” e “bem/mal”.
Assista 07-Ghost e suspreenda-se se “a salvação de Deus” aparecer da forma mais bizarra.