Os Cavaleiros do Zodíaco


Saint Seya, conhecido nos países falantes da língua portuguesa como "Os Cavaleiros do Zodíaco", foi criado por Masami Kurumara em 1986 no Japão. No mesmo ano, em 11 de Outubro foi ao ar a primeira exibição do anime feita pela Toei Animation no Japão na TV Asahi. O nome "Os Cavaleiros do Zodíaco" ficou conhecido no ocidente após ter sido exibido na França como Les Chevaliers du Zodiaque.

A série começou a ser exibida no Brasil entre 1 de Setembro de 1994 a 1 de Janeiro de 1998 pela extinta Rede Manchete. Foi reprisada pelo Cartoon Network, Band e Rede 21 nos anos seguintes.

Os Cavaleiros de Bronze

Seya de Pégaso

Foi adotado pela Fundação Graad quando criança e enviado a Grécia para ser treinado como cavaleiro. Na Grécia, Seiya treinou diariamente tendo Marin de Águia como sua mestra, a quem se afeiçoou como se fosse sua própria irmã. Após o arduo treinamento Seya luta pela posse da Armadura de Pégaso, onde derrota Cássios com o golpe Meteoro de Pégaso, sendo finalmente considerado digno da Armadura de Pégaso. Em seguida, volta ao Japão para participar da Guerra Galática sob a condição de a Fundação localizar sua irmã desaparecida Saika. Porém, após perceber o perigo que ameaça o Santuário, inicia sua missão como Cavaleiro de Atena.

Perfil
Idade: 13 anos
Altura: 1,65m
Peso: 53 kg
Origem: Japão
Treinamento: Grécia (Santuário)

Hyoga de Cisne

No leste da Sibéria, nas frias terras das Geleiras Eternas, Hyoga se torna Cavaleiro tendo como mestre Cristal, Cavaleiro de Prata, cujo mestre é o Cavaleiro de Ouro de Aquário, Camus quemanipula o frio. É enviado a Guerra Galática pelo santuário com a missão de eliminar os Cavaleiros de Bronze que não estariam seguindo as regras dos Cavaleiros de Atena. Porém, nasce uma amizade entre ele, Seya e os outros cavaleiros durante a luta contra os Cavaleiros Negros pela posse da Armadura de Ouro de Sagitário. Desde então, torna-se um fiel Cavaleiro de Atena, decidido a lutar ao lado de seus companheiros.

Perfil
Idade: 14 anos
Altura: 1,73m
Peso: 60 kg
Origem: Rússia
Treinamento: Leste da Sibéria


Shiryu de Dragão

Foi treinado pelo Mestre Ancião nos Cinco Picos de Rozan, na China. Coloca-se, muitas vezes em risco de vida durante as batalhas para que assim consiga elevar o seu cosmo a ponto de superar os inimigos muito superiores a ele.
Teve a visão perdida por duas vezes, durante a luta contra Algol de Perseu na Saga do Santuário e contra Chrysaor na Saga de Poseidon, porém consegue recuperar a visão milagrosamente.



Perfil
Idade: 14 anos
Altura: 1,72m
Peso: 53 kg
Origem: China
Treinamento: Rozan (China)



Ikki de Fenix
Foi treinado na Ilha da Rainha da Morte, onde conheceu Esmeralda,e viu seu grande amor ser morta por uma falha sua. Após este incidente Ikki começa a odiar a todos e começa a comandar os Cavaleiros Negros, que invadem a arena da Guerra Galática. Ao lutar contra Seyade Pégaso, percebe que estava sendo enganado e desaparece ferido. Após isto, Ikki reaparece sempre que Seya e seus amigos encontram-se em perigo.





Perfil
Idade: 15 anos
Altura: 1,75m
Peso: 62 kg
Origem: Japão
Treinamento: Ilha da Rainha da Morte (Sul do Pacífico)





Shun de Andrômeda
É irmão de Ikki de Fenix. Foi treinado na Ilha de Andrômeda, sob as duras condições climáticas. Contrariou todas as expectativas e voltou ao Japão como Cavaleiro de Andrômeda onde participou da Gerra Galática e conheceu Seya e os outros. Shun tem uma personalidade pacífica e detesta batalhas ao ponto de oferecer a própria vida se o seu sacrifício poupar a dos outros.




Perfil
Idade: 13 anos
Altura: 1,65m
Peso: 51 kg
Origem: Japão
Treinamento: Ilha de Andrômeda




A Saga do Santuário

A Saga do Santuário é também conhecida como "A Revolta de Saga" e é um dos principais arcos do anime/mangá. Narra a tentativa do Mestre Ares de dominar o mundo e a batalha contra os Cavaleiros de Bronze fiéis a Deusa Atena.

Guerra Galática

Após quatorze anos da morte de Aiolos, Cavaleiro de Ouro de Sagitário, dez órfãos escolhidos por Mitsumasa Kido retornam ao Japão como legítimos Cavaleiros de Bronze. Antes de falecer, Mitsumasa pede a sua neta, Saori que organize um torneio tendo como prêmio a armadura de ouro de Sagitário. A Guerra Galática é realizada em uma arena da Fundação Kido, chamada de Coliseu.

Os Cavaleiros Negros

Sob o comando de Ikki de Fenix, os Cavaleiros Negros invadem a Guerra Galática e roubam a armadura de Ouro de Sagitário. Os cavaleiros de bronze vão atrás da armadura que acaba sendo dividida e, assim começa uma busca para reencontrarem as 9 partes da armadura (duas pernas, dois braços, cintura, peito, corpo, ombros e máscara).

As Forças Ocultas do Santuário

Este capítulo foi criado apenas para o anime, pois a produção do mesmo estava seguindo um rítmo mais rápido do que o do mangá. Sendo assim, para que a história não parasse, a Toei Animation escreveu alguns episódeos que não existiam na saga original.
Após derrotarem Ikki de Fenix, os cavaleiros foram atacados por Dócrates que rouba a armadura de ouro, porém Ikki se sacrifica e Dócrates acaba saindo apenas com a máscara. Em seguida, Dócrates sequestra Saori e pede que lhe entreguem a máscara como resgate. Os cavaleiros derrotam Dócrates, então outros cavaleiros são enviados para derrotar os cavaleiros de bronze e recuperar a máscara da armadura de ouro de Sagitário.

Os Cavaleiros de Prata

O Mestre do santurário Ares envia os Cavaleiros de Prata para destruírem os de Bronze, que são considerados rebeldes e também a menina que se diz ser Atena, porém não contavam que os cavaleiros de bronze seriam mais fortes do que os de Prata.

A Batalha das Doze Casas

Saori, determinada a purificar o Santuário, vai ao encontro do Mestre junto com os Cavaleiros de Bronze. Chegando lá, os cavaleiros descobrem que deverão passar por 12 Casas Zodíacas, cada uma guardada pelo respectivo Cavaleiro de Ouro. Saori é ferida por uma flecha dourada disparada pelo Cavaleiro de Prata Tremy de Sagita antes de chegarem na primeira casa, a de Áries. Seguindo instruções do Cavaleiro de Prata derrotado, os cavaleiros precisam atravessar as 12 casas em 12 horas e trazer o Mestre para que a flecha seja retirada do peito de Saori. Ao final, descobrem que o Mestre não poderá fazê-lo, somente o Escudo contido na Estátua de Atena poderá.