Red Dead Redemption

O jogo trata-se de um faroeste ambientado no começo do século XX e que narra a história de John Marston, ex-membro de uma perigosa quadrilha. A família de Marston é refém de agentes federais e ele não dispõe de opções a não ser iniciar uma busca implacável para capturar ou eliminar o antigo companheiro Bill Williamson meio aos vastos ambientes da fronteira entre EUA e México. O jogo utiliza os mesmos aspectos de jogabilidade da aclamada série Grand Theft Auto, também da Rockstar Games, oferecendo um amplo mundo aberto para exploração e com diversos elementos paralelos à trama principal. Red Dead Redemption também dispõe de modo multiplayer local e online com sistemas de caça e de Scouting.

Em relação à sua versão anterior (Red Dead Revolver) só foi herdado o nome "Red Dead" e a ambientação no oeste selvagem. Pode ser finalizado em cerca de 20 horas. Contêm 57 missões do modo história, além de 13 missões alternativas, os chamados Strangers, e muitas outras atividades. A trama baseia-se principalmente na caçada de John Marston ao seu ex-companheiro de gangue Bill Williamson. Apesar de apresentar um enrendo simples (mas consistente), a história é bem sólida e trabalhada.


O Jogo, apesar de ter sido desenvolvido para uma nova geração de videogames com hardware muito avançado (playstation 3), ainda utiliza arcaicas técnicas de programação inclusive apontando óbvios desleixos dos programadores quando o jogador encontra diversos bugs durante o jogo, situações que claramente poderiam ter sido eliminadas com um método de programação mais meticuloso. Exemplos de bugs são personagens que saem da plataforma base do cenário, cavalos falantes, mulheres que podem ser montadas e cavalgadas e outros personagens se comportando como animais.