Red Alert 2

Continuando o especial sobre a serie Command & Conquer, hoje vamos analisar o jogo RedAlert 2, neste enredo os soviéticos exigem vingança e invadem os Estados Unidos, até aqui não tem nenhuma novidade, a diferença fica com os gráficos melhores (melhores o.o?) e com um maior numero de armamentos, como: Tanques Prisma, Tropas Telas, Terror Drones, Desolators, Lula Gigante e Leitores Psíquicos de Mente por exemplo. A maioria de suas unidades também terá modos secundários de ataque e capacidade de se aprimorar com o decorrer do jogo, dessa forma, as possibilidades estratégicas serão aumentadas.

Houve uma mudança no numero de nações participantes! Jogue por qualquer um dos lados em uma campanha solo completa ou como uma das 9 nações em 8 modos de jogo multiplayer.

Jogabilidade:

Com certeza este é um dos pontos mais fortes do jogo. A maioria das unidades do Red Alert 2 tem um segundo modo de ataque, as construções estão mais elaboradas, novas categorias de infantaria, tanques, navios, armas de destruição em massa, enfim, tudo está mais aperfeiçoado no Red Alert 2, vestindo uniforme dos aliados ou dos comunistas você terá sempre uma missão difícil a completar, se você resolver jogar uma campanha defendendo as cores dos USA, você terá que defender o país dos Russos que tentarão dominar de qualquer forma a América.

Os USA tem como destaque seus "paratroopers" soldados paraquedista de alto nível, que podem saltar em qualquer lugar do mapa(revelado ou não), que deixam o jogador com uma ótima opção para quando estiver precisando de reforços no meio de uma batalha, sendo possível saltar com eles em cima de seus inimigos, outro destaque são os dispositivos de viagem no tempo...

Já os Russos tem com destaque os seus "Tesla Tank" um ótimo tanque de guerra que causa um curto circuito em tanques inimigos, destuindo-os desta forma, assim como os tanques de clonagem soviéticos...

Para o jogador que preferir jogar um mapa "single", pode escolher a opção Skirmish e aí sim escolher entre uma das 9 nações possíveis para lutar contra 1 ou mais oponentes, no mapa que desejar. O velho problema com ilhas, aparentemente foi resolvido nesta versão.

Gráficos:

Neste quesito o Red Alert 2 não inovou muito, os gráficos seguem a linha dos jogos da série Command e Conquer, sendo que, em se tratando de gráficos 2D houve uma queda no ganho de visão, de resto não há do que reclamar. O jogo tem suporte máximo a resolução de 1024 x 768, a Westwood poderia ter adicionado suporte a hardware de vídeo 3D ao jogo, já que na época a parte gráfica influência bastante, sendo que o jogo teria muito mais créditos com um bom suporte gráfico 3D.

Conclusão:

Red Alert é de modo geral o "pai" dos jogos de estratégia no PC, em Red Alert 2 houve melhorar em armamentos e jogabilidade, mas o gráficos permanecem na mesma, infelizmente as músicas deixaram a desejar, pois não trazem muita emoção e suspense ao jogo (lembram de HellMatch? ), concerteza um jogo que merece atenção e que vai lhe trazer muita emoções.