Monster Rancher - O esquecido


Pergunte a algum otaku hoje, se ele conhece o anime Monster Rancher? Infelizmente (para o MR) ele foi exibido na TV aberta pela Globo numa época em que ainda passava Pokémon, Digimon, Metabots e DragonBall GT (ótimos animes de modo geral), para piorar ele era o primeiro da grade de programação durante as manhãs.

Resultado: veio, ficou pouco tempo (não completou a exibição da serie), e foi embora! Algum tempo depois foi exibido pela Band no (muito tosco) Band Kids, teve vida longa mas não ganhou popularidade, mas como é a história de Monster Rancher?

Monster Rancher conta a história de Genki, um garoto viciado em videogames que ganha como prêmio por ter vencido uma competição um novo jogo que ainda não saiu no mercado.


Mas, para sua surpresa, quando ele tenta jogá-lo, vai parar dentro do jogo, em outro mundo. Nesse mundo, os humanos vivem pacificamente, na maior parte do tempo, com os monstros que lá existem. Esses monstros nascem de discos que podem ser encontrados em todos os tipos de lugares. Para trazê-los a vida, são colocados em santuários especiais. Existem centenas de tipos de monstros, de todos os jeitos, cores e formatos.

Junto de uma garota, Holly, e vários monstros, entre eles Suezo, Mocchi, Hare, Tigre e Golem, ele descobre um mundo completamente diferente do seu, onde o vilão Moo quer controlar todos os monstros e destruir o mundo, então o grupo sai em busca da fenix para revive-la.



Os "monstros" até que tem poderes legais, a quantidade não é comparável aos Pokémons da época, nem os poderes cataclisma de Goku e seus amigos, ainda sim é um anime que merecia maior importância. O game ainda existe, vale a pena baixar e jogar, pena é que o anime já esta condenado ao esquecimento.



Abertura brasileira de Monster Rancher