Tom Clancy’s HAWX


Tom Clancy’s HAWX é um arcade de estilo de vôo vídeo game simulador desenvolvido pela Ubisoft Romania e publicado pela Ubisoft para o Microsoft Windows, Xbox 360, PlayStation 3. Ele foi lançado nos Estados Unidos em 6 de março de 2009. A versão para Wii foi anunciada.

A história do jogo se passa durante a época de Tom Clancy’s Ghost Recon Advanced Warfighter.
HAWX é fixado em um futuro próximo onde companhias militares privadas têm substituído essencialmente militar estatal em muitos países. O jogador é colocado na pele de David Crenshaw – um ex-piloto militar de elite que foi contratado por uma dessas empresas para trabalhar para eles como um dos seus pilotos, a luta contra quem e quando ele é instruído para tal. Crenshaw depois retorna para o Air Force E.U. juntamente com sua equipe, tentando impedir que uma escala completa de ataque terrorista aos Estados Unidos, que foi iniciado pela empresa militar.

A demo do jogo para a Xbox 360 foi lançado em 11 de fevereiro de 2009, PlayStation 3 em 27 de fevereiro de 2009 e Microsoft Windows em 2 março de 2009 .
HAWX recebeu revisões misturadas dos críticos.
A mecânica de jogo fundamentais são semelhantes aos da série voo, baseado em console, incluindo Ace Combat.

Os jogadores assumem os inimigos com mais de 50 aeronaves disponíveis. Cada missão é, em locais do mundo real em ambientes criados com os dados de satélites comerciais. Um cockpit, em primeira pessoa e terceira pessoa vista são selecionáveis. A visão em terceira pessoa dá ao jogador uma visão externa de ambos os de avião eo alvo