Ryukendo - Tokusatsu na área





Como a maioria dos tokusatsu's Ryukendo é cheio de explosões garotas lindas e jovens que sempre estão no local errado na hora errada, e acabam virando o herói, mas esses elementos fazendo de Ryukendo um tokusatsu que vale a pena ser visto, recomendável para todos.

O enredo ocorre em Akebono, uma cidade nos arredores do Japão, onde as pessoas vivem tranquilamente. Porém, a cidade possui um local denominado Ponto de Poder, do qual provém enorme quantidade de energia. Essa energia tem atraído ataques de monstros e outras criaturas demoníacas da organização Jamanga, liderada pelo cientista Doutor Worm, cujo objetivo é concentrar grandes quantidades de Energia Negativa (obtida através dos sentimentos ruins dos seres humanos, como o medo e o pavor) para ressuscitar o Grande Rei Demônio da organização, Fantasma Verde. Para detêr as constantes investidas das criaturas, foi criada uma organização, a S.H.O.T. (Shoot Hell Obduracy Troopers), que se mantém em segredo e luta contra os demônios às escondidas.



Ryukendo -Abertura


Paralelamente a isso, Kenji Narukami é um jovem que se muda para a pacífica Akebono e é confundido com um demônio logo em sua chegada. Ao mesmo tempo, um exército de soldados monstros começam a atacar Akebono, e Kenji se vê diante de um confronto entre a polícia local e os invasores. Após salvar o cachorrinho de um senhor e enfrentar um monstro aranha gigante, Kenji é derrubado e escolhido pela GekiRyuuKen, uma espada mágica com grandes poderes. Ao ativá-la, Kenji acaba se tornando o guerreiro Ryukendo, cujo destino é combater Jamanga. Junto dele temos ainda Koichi Shiranami que não é membro da S.H.O.T., mas um misterioso andarilho armado com a poderosa ZanRyuuYin;

Juushirou Fudou membro veterano da S.H.O.T., aparece no primeiro episódio da série e já mostra sua força, derrotando um exército de Servos com relativa facilidade. Sua arma e dispositivo de transformação é a GouRyuuGun, uma pistola com as mesmas propriedades e poderes da GekiRyuuKen de Kenji;

Kaori Nose uma florista que Kenji conheceu em seu primeiro dia em Akebono. Logo de cara, os dois parecem ter uma queda um pelo outro, já que Kenji sempre fica "bobo" ao vê-la, e quando a garota está em perigo, ele parte para salvá-la.
Komachi Kurihara uma mulher fantasma que "assombra" a Central de Polícia de Akebono. Apenas aqueles que possuem um grande senso de justiça e muita coragem, como Kenji e a própria GekiRyuuKen, podem enxergá-la.
Ichiko Nakazaki e Ritsuko Takakura duas (belas) garotas que agem como vigilantes de Akebono, utilizando seus próprios métodos para enfrentar os demônios. Muito desastradas, quase sempre tornam-se vítimas dos planos da Jamanga e necessitam ser salvas pelos Guerreiros Madan. Apesar disso, são as únicas guardas policiais que efetivamente lutam contra os demônios dispondo de um arsenal que vai de pistolas e rifles comuns a bazucas e canhões usados pela SWAT.
Umi Saionji a noiva e treinadora de Kenji. Ocasionalmente visita Akebono, encarregando Rin de cuidar de seu noivo. Em sua primeira aparição, ela reconhece Kenji como Ryukendo e lhe diz para continuar sempre lutando e protegendo as pessoas. Ao retornar, ela incentiva Rin a se aproximar de Kenji, tentando convencer a oficial da S.H.O.T. a aceitar seus sentimentos pelo jovem.


Yuuya Amachi comandante da S.H.O.T., se disfarça de faxineiro da estação de polícia para manter que nenhum civil desconfie da existência da organização.
Rin Sakyou operador da organização e secretária da central de polícia. Se dá relativamente bem com Kenji, apesar de algumas vezes entrar em atrito com ele. Em seu primeiro encontro, Kenji a chamou de "Rin Seca" (um trocadilho da dublagem brasileira). Tem uma leve queda pelo herói, incentivada por Umi a segui-la, porém não tem certeza se o que sente é por Ryukendo ou pelo próprio Kenji.
Kiichi Setoyama engenheiro da S.H.O.T., responsável por analisar as Chaves Madan no Canhão de Luz e enviá-las aos guerreiros, bem como desenvolver novos apetrechos para combater a Jamanga.
Professor Mikuriya um professor que auxilia Kiichi em seu trabalho.