Mirror's Edge



Mirror’s Edge é uma interessante game de Pakour
( para quem não conhece, é uma criação do francês David Belle e envolve deslocar-se por ambientes urbanos o mais rápido possível realizando-se várias manobras). O jogador se torna Faith, uma praticante do Parkour que trabalha como uma espécie de emissária, ela vive em uma sociedade controlada por um governo absolutamente totalitário e repressivo em que todos os meios de comunicação são monitoradas e controladas pelo governo. Para os grupos de resistência apelar para mensageiros quando é necessário o envio de documentos ou informações importantes é algo de vital.

No game o tempo e a velocidade são necessários. Primeiramente, deve-se correr fugir de agentes do governo e da polícia, bem como para evadir-se de tiros. Além disso, algumas manobras somente são conseguidas com um acumulo de momentum (algo como pique, ou embalo), sendo na realidade partes de um combo.


Entre as manobras executadas por Faith, pode-se ter uma sequência envolvendo um salto de um arranha-céu para o outro, um salto sobre um muro, um deslizar sobre um cano (ou algo semelhante) ou, ainda, alguns golpes de artes marciais. Faith também utiliza vez ou outra algumas armas de fogo, embora estas realmente não estejam no foco da ação.


Mirror’s Edge é um excelente game para quem busca um algo novo em jogos de ação, pois o Parkour cai como uma luva para o estilo. Além disso, a forma como os produtores idealizaram o universo conspiratório de Mirror’s Edge, acaba por criar uma game único.