Cowboy Bebop

Cowboy Bebop é um anime com 26 episódios de Shinichiro Watanabe, lançado em 1998.

Corre o ano de 2071 e muitas mudanças ocorreram: a tecnologia evoluiu; a população da Terra migrou para outros planetas do Sistema Solar, vivendo em colônias. A população aumentou consideravelmente e, com ela, o número de criminosos. A polícia espacial (ISSP, Inter Solar System Police, em inglês), não podendo dar conta de todos os bandidos, recorre ao auxílio de cowboys: verdadeiros caçadores de recompensas espaciais.

Com muitos cenários e profundos personagens combinado com a ótima fluidez da trama e várias sequências de ação (de batalhas espaciais até o mano-a-mano) muitas pessoas que tiveram a oportunidade de vê-la consideram Cowboy Bebop como uma excelente série.

Personagens

Spike Spiegel : Este caçador de recompensas de 27 anos nasceu em Marte. Spike foi integrante do misterioso sindicato do crime Red Dragon. Spike aparenta ser um cara distraido e relaxado,
mas ele é atento a tudo e tem uma ótima prestidigitação. Ele diz estar morto e a ideia de morrer não o preocupa. Na verdade, nada parece preoucupá-lo, excepto quando o nome de Julia, uma estranha mulher do seu passado, ou Vicious, seu antigo companheiro no sindicato do crime, é mencionado e ele larga tudo para ter notícias deles. Em alguns momentos ele arrisca a sua vida, não se importando se se vai ferir ou não. Sua arma preferida é a Jericho 941. Um excelente piloto, Spike possui a nave chamada Swordfish II, um antigo caça de corridas dos asteróides agora remodelado e equipado com um canhão de plasma. A filosofia de Spike parece se basear nos ideais imediatistas dos antigos samurais: considerar-se morto e a idéia de que a morte é um acordar de um sonho, ambos pensamentos são elementos do Bushido, ilustrado pelo Hagakure.

Jet : Um ex-policial de 36 anos de Ganimedes (um dos satélites de Júpiter), nascido a 3 de Dezembro, age como um pai de Spike durante a série. Em seus tempos de ISSP (Inter Solar System Police) era conhecido como Black Dog, apelido dado por ser reconhecido como o cachorro preto que uma vez mordendo, nunca mais larga. Enquanto Spike age como um preguiçoso desinteressado, Jet trabalha no duro e é um verdadeiro pau-para-toda-obra. Jet foi um investigador da ISSP por muitos anos até perder o seu braço esquerdo em acção, que foi substituído por um braço cibernético (mais tarde mostrando-se uma opção bastante pessoal, já que na época os implantes biológicos eram realidade). O seu maior desgosto foi a corrupção na polícia e saiu da ISSP para tornar-se caçador de recompensas. Jet considera-se um homem
renascentista: ele cria e cultiva bonsais, cozinha e adora o estilo Jazz/Blues de música. Jet mostra-se como um verdadeiro pai-coruja na série, embora goste que o veja como apenas um
irmão mais velho (justamente por fazer parecer mais novo do que aparenta). Jet é um ótimo mecânico e piloto, sua nave é a Bebop, mas também pilota uma nave menor, a Hammerhead. Sua arma favorita é a Walther P99.

Faye: Tem aparentemente 23 anos, embora tenha nascido 77 anos antes, foi preservada numa câmara de congelamento criogenia por 54 anos. Ela é uma mercenária que só pensa em si mesma. Tornou-se uma caçadora de recompensas para tentar pagar uma dívida com um hospital (o que a manteve viva todo esse tempo); as circunstâncias do seu acidente, sua vida antes dele, bem como seu verdadeiro nome continuam um mistério, que vai sendo revelado conforme a série progride. Ela acordou do seu sono criogênico com amnésia total, num estranho mundo que ela não compreende. Seu sobrenome "Valentine" foi dado pelo diretor que cuidou dela (o Dr. Bakus). Ela também é conhecida como "Poker Alice", a lendária jogadora de poker que jamais perdeu um jogo em vida.

Como sempre foi passada para trás desde que acordou de seu sono de 54 anos, Faye mostra-se egoísta, materialista e durona na maior parte do tempo perante outros. Talvez uma forma de escudo, pois ao longo da série mostra seu *verdadeiro* lado emotivo e frágil em dadas circunstâncias. Dentre os vários boatos que chegam aos seus ouvidos sobre sua origem, é dito que a sua verdadeira origem é, na verdade, Singapura, no planeta Terra, local onde vivia a sua família, dita rica. A sua nave chama-se Redtail e a sua arma preferida é a Glock 30.