Command & Conquer: Red Alert



Começamos hoje uma serie de matérias sobre a serie Command & Conquer.
Para quem não sabe, Command & Conquer é simplesmente o percursor dos jogos de estratégia em tempo real no mundo dos games para PC, as sub-series de Red Alert entraram para o Guinness book como o melhor jogo em tempo real de estratégia do mundo, com marca de 12 milhões de unidades vendidas.

Command & Conquer: Red Alert, é um jogo de computador de estratégia em tempo real, que foi o marco inicial da série Command & Conquer, criada em 1996 pelos estúdios de Westwood (atual Eletronic Arts).

Red Alert é um pré-historia do C&C:Tiberian Dawn (que será estudado nas próximas matérias).
Os eventos do jogo ocorrem em uma realidade alternativa, onde forças aliadas defendem a Europa de uma União Soviética agressiva.

Estava inicialmente disponível para o PC (as versões do MS-DOS e do Windows 95 incluídas em um pacote) e foi movida subsequentemente a PlayStation.

O alerta vermelho começa após a segunda guerra mundial em 1946, ocorrendo em uma realidade alternativa. Albert Einstein desenvolveu uma máquina do tempo chamada “Chronosphere”, que utiliza para viajar do Novo México em 1946 a Landsberg, Alemanha, em 1924, onde se encontra com Adolf Hitler que acaba de ser liberado da cadeia. Einstein remove Hitler de nossa dimensão em uma tentativa de impedir a segunda guerra mundial e retorna a 1946. Seu esquema, entretanto, encontra problemas. A Alemanha e a Europa permanecem calmos, mas a União das Repúblicas Socialistas Soviéticas, denominada URSS, sob comando de Joseph Stalin que cresce cada vez mais e fica mais poderosa, conquistando a China e a Europa, a fim de realizar o sonho de Stalin de construir uma União Soviética que cubra toda a Europa. Para impedir a anexação as nações da Europa dão forma a uma Aliança.

O desenrolar do jogo é a batalha entre aliados e soviéticos pelo controle da Europa.
A jogabilidade é ótima para a época, o jogo permite que você lute tanto pelos soviéticos, como pelos aliados, você tem sobre seu controle diversas armas como tanques, lança mísseis, soldados com granadas, infantaria móvel, fragatas, cruzadores, submarinos, caças, aviões de combate, helicópteros de ataque e assalto, satélites de espionagem, misseis nucleares, escudos de energia, teletransporte o.o!!! Eu tive a oportunidade de salvar com os "aliados", mas a meta agora e salvar com os "soviéticos" =]


Abertura do jogo Red Alert


Se vocês estiver afim de jogar um dos melhores jogos para PC já criados, pode baixar Command & Conquer: Red Alert gratuitamente no sites da Eletronic Arts ou acesse os links correspondentes!

Disco Sovietico (500mb)
Disco Aliado (500mb)


A equipe do AnimeGo lhe deseja boa sorte comandante!