As Aventuras de Tintim

Um clássico e Hergé, quem nunca assistiu as aventura de Tintin, Bilu e o Capitão Haddock (Capitão Archibald Haddock)??? Esse desenho nostálgico passava na cultura todas as noites entre as 7:00 e 7:30, eu sempre que chegava das escola ligava a TV e ia assistir comendo um pacote de Fandangos (de presunto sempre ^^), mas hoje ninguém mais se lembra desse ótimo desenho...

Até para baixar pela NET a tarefa é difícil, uma vez que as fontes Torrent que tem esse desenho disponíveis vivem caindo, hoje estou juntando dinheiro para comprar a coletânea dos DVDs com os Episódios pela NET, a serie foi baseada nos livros de Hergé, lançados entre 1930 e 2004, existem obras que não chegaram a ser concluídas com por exemplo: As Pilulas 1960, A Pista Indiana 1958 e Nestor e a justiça 1958.

Hergé ou como se chama na verdade Georges Prosper Remi nasceu em 1907 e morreu em 1983 em Bruxelas Muitos intelectuais e políticos importantes já mencionaram algo sobre Hergé ou sua obra, dentre eles Dalai Lama que já foi presenteado com uma obra de Tintin, Charles de Gaulle que já citou nosso herói "No fundo, vocês sabem, meu único rival internacional é Tintim".

Recentemente foi anunciado a trilogia de Tintin, o projeto que reunirá Steven Spielberg e Peter Jackson seu universo será recriado por animação em 3D gerada por computador, utilizando técnicas de captura de movimento.
Uma curiosidade sobre Tintin é o misterioso personagem loiro, aparentemente também é repórter como Tintin, e sempre esta oculto nos episódios da serie, será que foi a forma que o Grande Hergé encontrou para retratar ele próprio na serie? Essa incógnita deve persistir por muito tempo ainda ^^.

Quem quiser saber mais: http://www.tintin.com/

---------------------------------------------------