Hellsing --- muito bom ^^

Ousado, e com grandes doses de sangue. Com essa fórmula, Hellsing, de Kouta Hirano, tornou-se um dos mangás mais prestigiados nos últimos tempos. Cada nova edição mostra o vampiro Alucard no encalço de criaturas das trevas que pretendem fazer da humanidade sua refeição.

A Organização Hellsing (Ordem Real dos Cavaleiros Protestantes), é uma organização que tem a missão de acabar com criaturas que ameaçam o Império Britânico e a Igreja Protestante. Integra é a herdeira da família Hellsing designada para dirigir a organização. Ela é a mestra de Alucard, a “arma secreta” da agência que enfrenta ghouls (ou carniçais) e vampiros sob seu comando.
Atualmente no volume 9 no Japão, Hellsing faz sucesso em seu país de origem desde 1997 quando foi lançado na revista Young King OURS, da editora Shonen Gahosha. E agora, pela primeira vez, mais esse grande sucesso chega ao Brasil pela JBC.

Em 2001 foi feita uma versão animada do mangá. A série em anime teve 13 episódios assinados pela estúdio Gonzo, e é vista no Brasil no canal Animax. A animação repercutiu com grande sucesso no Japão e posteriormente foi exibida em países como Estados Unidos, Argentina, México e Brasil com igual êxito. Outro ponto forte de Hellsing é sua trilha sonora, considera uma das melhores já feitas para um anime.

Em 11 de fevereiro de 2006, foi lançado o primeiro episódio de uma esperada série em OVA, também conhecida como Hellsing Ultimate nos Estados Unidos, produzida pelos estúdios Satelight. Essa coletânea, lançada em DVD, possui quatro episódios de 50 minutos e reproduz volumes inteiros do mangá com máxima fidelidade e modernas técnicas de animação – apesar de haver certa confusão, os OVAs são uma série a parte, e não uma continuação do anime da televisão.


""Em nome de Deus, as almas impuras dos mortos vivos devem ser banidas para a danação eterna, amém"